Seja luz nos dias de escuridão

Há dias que você nem sabe porque levantou da cama. Nada dá certo. Só notícias ruins. Os últimos dias do ano passando mais rápido que o Usain Bolt e você só pensa: será que vou conseguir sobreviver a isso tudo?
Tem coisas (e aqui também podemos colocar pessoas) que só sugam nossa paz. Tiram a energia boa, a alegria de viver. Te faz repensar se faz sentido mesmo isso de “ter fé e ver coragem no amor”. O amor ao próximo, a si e a vida. Ela vem e te faz questionar cada ponto da sua existência. Por que eu vim? Para que vim?
Já tiveram pessoas com esse poder de persuasão sobre vocês? Que te faz pensar que você só pode ter jogado pedra na cruz para estar passando por isso? Não? Que sorte a sua. Mas, sorte a minha também por ter tido essa experiência.
Costumo chamá-las de sanguessugas. Nem tudo que a gente faz para esse tipo de ser humano é suficiente, por mais que tenhamos feito o nosso máximo ou passado do limite para agradar e deixá-lo mais feliz. Daí você vai vivendo num ciclo interminável, tentando agradar alguém por algo que nem você mais sabe, em busca de uma felicidade momentânea e se perdendo nesse caminho. Resultado: você não se conhece mais. Perdestes o rumo, o foco. Acredita naquilo que as pessoas falam de você. Absorve toda energia negativa, não emana luz, não transmuta. Vive a inércia. Amor vira sinônimo de sofrimento. Perde a credibilidade em si, para dar lugar a insegurança que o outro te faz ter.
Só que, ao final de toda tempestade sempre nasce o Sol. E chega o dia que, finalmente, você dá um basta. Depois disso, não cabe a mágoa, o arrependimento, a raiva, a tristeza. Ao invés disso, só cabe gratidão. Vira aprendizado. E quando a gente se perdoa, só emite amor, luz e paz de espírito. E aí, caro leitor, as coisas boas começam a ter espaço pra chegar e fazer moradia.
Então, o que eu te desejo nesse final de ano é que você possa repensar todas as suas escolhas, e se perdoar por aquelas que não deram tão certo. Que nada, nem ninguém, possa abalar a sua fé e esperança em dias melhores. Cultive o amor, dê amor e viva com amor. Assim, fazendo a sua parte, tenho certeza que terá um ano novo de muito sucesso e luz.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s