Refaça sua lista

Todo final de ano é a mesma coisa… “Ano que vem vou fazer diferente”.  Daí, refaz lista de planos: cursos, viagens, mudar de profissão, aprender a cozinhar, virar o novo sarado do pedaço, ser um filho e um irmão melhor, casar… A lista está lá, pronta! A gente enche o peito, respira os ares do ano novo de entusiasmo e diz “esse é o ano, vou mudar minha vida”.  É uma empolgação que dá gosto de ver. Estouram-se os fogos, sobem as bolhinhas, todos se abraçam, choram [ de cachaça ou saudade], cantam, se divertem, dormem e acordam…

… “ressaca do carai…”. Pronto, chegou dia 1º de janeiro e parece que junto com o ano velho, foi-se embora também sua memória. As lembranças da noite anterior, surgem meio borradas, confusas…. A cabeça lateja e você, além de esquecer que subiu na mesa, soltou o verbo sobre aquele amor repreendido, dançou o ragatanga e disse pra aquela sua tia rabugenta que ela é uma megera, deixou no limbo, no fundo da sua memória a bendita lista de mudanças do novo ano.

Você olha e diz “amanhã eu começo”. Passa janeiro… você olha para ela e pensa “mas o ano só começa depois do carnaval, não é mesmo?!”  Também passam-se as festas de momo, o Dia dos Namorados, o São João, o agosto de Deus, o Dia das Crianças, a Proclamação da República… daí… “Então, é Natal… E o que você fez? O ano termina e renasce outra vez…”.

E de novo, de novo, de novo, de novo o ciclo se inicia. Talvez, só talvez, você também esteja cansado disso. Mas como mudar o looping que você entrou? Não, você não irá parar de fazer planos, ou a lista do que você quer mudar para o ano que está chegando.

Hmmm… Já pensou, ao menos por um segundo, em fazer diferente? Vamos lá, você é melhor que esse poço de acomodação… Pensa só um pouquinho

Que tal fazer diferente esse ano? Como posso ter outros resultados fazendo sempre a mesma coisa?

“E se não der certo?”

– Bem, a gente só sabe arriscando não é mesmo. E agora sei que aquele caminho me permitiu ser mais ousado, ser alguém mais sábio e ainda melhor, me mostrou um mundo de possibilidades nunca antes conhecidos por mim. Eu aprendi! Eu não sou mais o mesmo [Graças a deus].

Chegou a hora! Está chegando o momento de renovar a aventura que se chama vida. São mais 365 de tentativas, erros e acertos e de bônus, muita história para contar. É agora!

Refaça sua lista.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s