Quer realizar seus sonhos? Então, vem cá!

Começo de ano é sempre igual, né. Novas metas, novos sonhos. Aliás, são 365 páginas em branco de um livro no qual você é protagonista. E pegando carona nessa energia que nos ronda nesse início, venho aqui com a melhor dica dos últimos tempos. Se nada na sua vida anda há muito tempo, se você quer arrumar o crush esse ano, se quer passar naquele vestibular, ter um aumento salarial ou arrumar aquele emprego dos sonhos, leitor, se prepara, porque esse post vai mudar a sua vida.

“Mas como, Hai? Do que você tá falando?”, é o que você deve estar me perguntando agora e eu te respondo com três palavras mágicas: Mapa dos sonhos!

Sempre falamos aqui no blog o quanto a força do pensamento é poderosa, que crer no que você quer de verdade fazem as coisas acontecerem, e hoje decidi te mostrar aqui o quanto isso é possível. O mapa dos sonhos nada mais é do que colocar seus sonhos e suas metas para o ano que se inicia numa folha de papel. E, acreditem ou não, funciona real oficial!! Eu sei que o leitor amigo deve tá meio cético no poder que uma folha de papel com vários sonhos tem, mas o primeiro passo para que tudo aquilo que você escreveu dê certo é ACREDITAR. Sim, acreditar, querer muito que tudo aquilo se realize. Se você acredita, quer muito a realização dos sonhos, e não espera sentado pra isso, com certeza o universo faz com que aquilo chegue até você.

Sem mais delongas, vou explicar passo a passo de como fazer seu mapa dos sonhos e começar a ver sua vida se transformando. Antes de tudo, você vai separar uma hora do teu dia para elaborar o mapa. Não pode começar hoje e terminar amanhã, por exemplo. Tem que fazer tudo numa hora só. Você vai pegar uma folha em branco A3 para caber tudo, mas se você não tiver, sem problemas, pode utilizar uma A4 mesmo. Daí, a primeira coisa que irá fazer é colocar no centro da folha seu nome e sobrenomes, logo abaixo a sua data de nascimento de forma completa e fazer um círculo. O segundo passo é ir puxando setas com os tópicos relacionados as suas metas do ano, como está descrito na foto abaixo.

whatsapp-image-2017-01-23-at-17-06-25

Feito isso, você vai preencher cada tópico com subtópicos. Exemplo, na categoria trabalho irá colocar “vou começar a trabalhar na empresa X”, “vou ganhar X reais”, e por aí vai. Lembrando que, tem que fazer categoria por categoria. Ou seja, quando terminar de escrever tudo no tópico sobre trabalho, irá passar pra próxima categoria até finalizar o mapa sempre deixando um espaço do lado para quando cada coisa anotada realizar você agradecer. É importante anotar tudo antes em um caderninho, ou no celular, pois se você esqueceu algo em alguma categoria não vai mais poder voltar para acrescentar.

Quanto ao que colocar, não seja contido leitor, coloque tudo, do jeito que quer e até quando quer que aconteça. Se você quer encontrar um mozão carinhoso, gentil, amável, humilde, sincero, coloque todas essas características no seu mapa. Se você quer fazer uma viagem para a China, escreva no mapa e inclusive pode até colocar quando vai ocorrer a viagem. Então, a regra aqui é sonhar e sonhar alto, pode ter certeza que vai se realizar.

Sobre o que não colocar no mapa, eu já começo com uma palavra a ser abolida, o NÃO. O universo não entende essa palavra. Então, se você colocar que ‘não vai encontrar amizades falsas esse ano’, ele entenderá que você quer encontrar amizades falsas. Nesse caso, irá colocar que ‘vai se afastar de amizades falsas e conhecer pessoas sinceras e leais’. Sempre escreva com certeza (vou passar, vou ganhar, vou viajar), não deixa margens para dúvidas. Outra coisa importante, não peça por outra pessoa. Não tem como você pedir que sua amiga passe no vestibular de medicina, ou que seu pai arrume um emprego. Ensine o mapa dos sonhos a eles e peça para que façam e ai tudo dará certo. Não cite nomes, principalmente no tópico sobre amor (que é o que mais a gente mentaliza certos nomes e tal). Nesse tópico faça pedidos genéricos, sem citar alguém em específico, pois não podemos tirar o livre arbítrio da pessoa e tem mais chance de assim dá certo acontecer.

Finalizado seu mapa dos sonhos, você irá guardá-lo em algum lugar onde possa ver todos os dias e ler. Isso é importante porque sempre irá lembrar quais são seus sonhos, vai mentalizar aquilo de forma positiva, e vai buscar para que eles aconteçam. Um detalhe, não é para fazer o mapa e deixar que o universo se encarregue disso sozinho não, viu? Você também tem que fazer sua parte leitor, confiando, pensando sempre positivo, e buscando para que tudo dê certo. Enfim, quando 80% do seu mapa dos sonhos tiver sido realizado  e você tiver feito todos os agradecimentos (um simples ‘obrigado’) do lado de cada coisa que aconteceu, você vai rasgá-lo em pedaços e só assim poderá fazer outro mapa.

Então é isso caro leitor, se você já sabe o que quer não deixe de fazer seu mapa dos sonhos, sempre mentalizando coisas boas e enxergando tudo aquilo que você quer que aconteça na hora de elaborar seu mapa. Tenho certeza que sua vida vai mudar completamente e todos os seus sonhos vão ser realizados. Tá esperando o que? DREAM BIG!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s